SEGUE-ME?

21 de fevereiro de 2011

Resiliência... Mascarada


Acordei desapontada mais uma vez, pela luz do Sol que atingia a minha visão,
Sem nenhum significado relevante para colorir a parede do meu quarto.
Talvez devesse fechar a janela e voltar a deitar, esperando a noite, a trazer o tom escuro e o som fúnebre que embala meu âmago ferido.
Há 1 semana estou sem sair daqui com medo de me ver nas coisas felizes lá fora que eu não vivi.
Me escondo atrás da resiliência mascarada de crer.
Todos os meus dias passados ecoam em meus pensamentos e ensurdecem a minha vontade de viver, por tudo não se passar de apenas uma história fugaz.
Sou invisível no espelho, e reflito o que é vão.
Eu perdi o brilho de menina, e fui acometida pela cruel realidade de viver.
Eu sempre sou o inverso do que esperam, a controvérsia e os desacertos.

O papel e a caneta fazem-me companhia no silencioso e solícito ato, num ritual pungente de asfixia.

Talvez o tempo que me reste, seja apenas o de escrever essas palavras maculadas de tristeza...


[Naná]

2 comentários:

  1. "...'medo' de me ver nas coisas felizes ." ora, a felicidade não é para os covardes?, entao o que resta a estes?, e se a felicidade não mora dentro de cada um, para onde estas transferindo a tua felicidade (para um futuro idealizado ou na dependencia de outrem?) que não podes senti-lo aqui e agora?.

    oh doce poéta, estas num processo tal belo de auto-conhecimento e individuação que mal sabes o quão isso pode ser benefico (se bem conduzido claro!).

    veja esse video e pense melhor sobre os seus proprios conceitos: http://www.youtube.com/watch?v=40Z8gVqQ1eI

    beijos no coração!

    por thiago l.

    ResponderExcluir
  2. ah, antes que me esqueça, corojosos são aquelas que enfretam seus temores frente a frente com "razão" já que sabem ou intuem de antemão que atravessar algo que gera insegurança pode gerar o sucesso ou fracasso, digo isso (muito vagamente) por que muitos passam indiferente aos insussesos, se esquecendo que a existencia ofereçe coisas boas e ruins ao mesmo tempo (e que bom que é assim), por que medo todos mundo tem, mas poucos sabem usar o seu medo e transforma-la em arte, musica, literatura filosofia e poesia, por que tbm se tivessimos sucesso sempre, o amor não valeria tanto a pena se não sofressemos, a amizade poderia se tornar falsa se tivessimos amigos que não chorasse conosco a descobrir por conseguinte quem são as verdadeiras amizades, a vida perderia sua graça se não tivessimos o imprevisto, o novo, a desordem para poder criar ou aprender sempre algo.

    por thiago l

    ResponderExcluir

Comente: