SEGUE-ME?

8 de março de 2011

A "Bagagem" da Vida

Encontrei uma brecha para os sorrisos.
Talvez tenha encontrado um sentido para os passos,
Um horizonte para os olhares.
Um grande baú o qual encontrei pelo caminho, servirá para acorrentar as minhas tristezas.
Não posso jogá-las fora, porque elas são uma parte de mim mesma.
Estaria esquivando-me de uma parte dos meus dias.
Mas elas estarão presas para me servirem de exemplo, para que eu não cometa os mesmos erros, para lembrar de alguma dor quando for preciso, e assim repensar meus atos.
Levo na bagagem uma história como a de todos, sujeita a corretivos, e destaques para algumas conquistas.
Independentemente de vantagem ou desvantagem pelo tempo perdido ou não, seguir em frente é o caminho.
O recomeço nunca é, e nem será ilusão.
O recomeço é para os corajosos, para aqueles que sofrem, mas persistem na luta.
Não me envergonho dos meus erros. Apenas deveria, se voltasse a cometê-los por tolice.
Eis-me aqui, a virar mais uma página de um novo ciclo.
Não sou um arquétipo humano.
E...
... Paradigmas existem para serem quebrados!


[Naná]

Um comentário:

  1. Mundanças!
    Toda a acção é necessariamente mal conhecida. Para que não expressemos contradições de momento a momento, precisamos de uma máscara - como acontece se quisermos ser sedutores. muito frequentimente é preferível conviver com os que mentem conscientemente, porque esses também sabem ser verdadeiros conscientemente. sera que a "sinceridade habitual não passa de uma máscara, da qual não temos consciência"? (Nietzsche)

    Por Thiago L.
    beijos no coração

    ResponderExcluir

Comente: