SEGUE-ME?

19 de maio de 2011

Deixar o velho para trás...


Eu cansei de tudo o que é velho!
Das mesmas ideias, convicções, acepções, visões, emoções...
Eu sei que não posso eximir-me do pretérito, mas prender-se à ele é um equívoco. 
Deixo ele atrás de meus olhares, numa caixa de lembranças, mas mantenho meu olhar mirando ao horizonte.
E o horizonte sempre está à frente.
E eu sinto que devo correr, abrir bem os meus olhos e o meu coração,
E preciso transmutar-me, quebrar milionésimos paradigmas e prosseguir com as mudanças, intérminas...
Para alcançar tantas coisas e para me encontrar com tantas outras imprevisíveis.
E eis o segredo da vida: "Abraçar o novo da melhor maneira possível".
Não existe vida sem obstáculos, mas também não existe uma vida estagnada com o tempo passando...
Sei que sou ínfima e muitas vezes vivi tresloucadamente, mas eu quero desafios, trombar com inquirições.
Tenho aversão à ideia de pensar as mesmas coisas de sempre, acho superficial saber pouco, e  um absurdo acreditar que já se sabe o bastante.
Nunca se tem fim.
E a mudança não dá-se somente nas coisas alheias, ela, primeiramente, deve ser estabelecida em nós mesmos, em nosso consciente, em nosso cerne...
E eu quero abrir mão da minha comodidade tão errônea, e abrir meus braços para o novo.
O novo traz o crescimento, o novo traz inovação, desenvolvimento, conhecimento.
As mudanças quebram o velho endeusamento tolo, e traz a necessidade de curvar-se à humildade de querer aprender, desviar-se de um caminho convicto de ser, de avistar, de agir...
As mudanças não são somente inconstância, mas são asas para quem quer aprender a voar.


[Naná]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: