SEGUE-ME?

29 de maio de 2011

Fastígio...


Muitas vezes em nossa vida é preciso descer do cume, e sentir o frio das geleiras a congelar o coração, ficarem para trás, por mais que isso nos atraia à introspecção...
Faz-se necessário buscar uma fonte de calor para compartilhar um pouco do frio e transmutar alguns valores...
Mas tudo em nossa vida depende de um único gesto, e esse gesto vai muito além da decisão de descer da montanha solitária para encontrar calor... As decisões podem ser executadas, no entanto, sem serem aceitas com sinceridade.
Descer não significa regredir, rebaixar-se, mas implica em quebrar paradigmas; é acreditar (não com a convicção cega), que chegou realmente a hora de ver que nem sempre se é possível viver no cume, quando se está só.


[Naná]





2 comentários:

  1. A Sociedade é, no seu conjunto, suficientemente eficaz para fazer com que o «Caos», o «Abismo», o «sem-fundo», apareçam aos nossos olhos humanos, sob uma ameaça assustadora e absoluta que põe em causa as promessas estipuladas pela normalidade do dado. A sociedade é uma fuga perante o medo, mas é também o solo que alimenta esse mesmo medo que a alimenta e do qual os dispositivos de socorro que nos estende tiram a sua força.

    "Abismo"... uma palavra tão falada e repetida (direta ou inderetamente)... mas sera que sabemos realmete do que o seu significado?...

    Por Thiago L.

    ResponderExcluir
  2. Para mim, a Sociedade é apenas algo em que as pessoas se prendem para desviar-se de seus propósitos...
    Vivem em conjunto, mas disassociados de si.

    (Quanto ao "abismo"):
    Cada um sabe a profundidade do seu próprio
    abismo...

    ResponderExcluir

Comente: