SEGUE-ME?

21 de dezembro de 2011

"Carta de Demissão ao Mundo"




"Carta de Demissão ao Mundo"


Bom, primeiro preciso dizer que essa "carta" advém de uma indignação tremenda diante das transgressões da moral e dos bons costumes as quais já me deparei, e venho me deparando constantemente. 
Um grande equívoco do mundo é a ausência de introspecção. Isso me incomoda muito, a ponto de querer tapar meus ouvidos e cegar meus olhos das frivolidades e banalidades disseminadas por aí. Não me esquivo dos meus erros, mas ao menos os assumo e procuro melhorar a cada dia, sendo eu mesma, e não me privando, tampouco privando outrem do que eu realmente sou. 
Ah... eu já tive muitas esperanças de ser alguém equilibrada, mas é missão inexequível ser inabalável diante da quantidade de estupidez que me acomete.
Sim, meu gênio é bem terrível, e sou portadora de princípios rígidos, os quais não mudo, mas as pessoas precisam aprender que princípios são diretrizes, as quais nos baseamos para as nossas escolhas e o nosso modo de vida. Embora eu menospreze a perfeição, que, aliás, é um conceito utópico (mesmo que "alguns muitos" tolos acreditem e vivam através de contos ilusionistas), o bom senso é indispensável para que a vida seja prudentemente pensada, refletida, e para então, partir aos nossos atos.
Errar é humano, mas ser superficial e fútil, para mim, é o mal do século.
Ah... Nem me recordo mais quando me senti motivada em assistir à tv, é um sensacionalismo tremendo e, por trás dos bastidores, recheado de demagogia... enche os bolsos de quem faz, esvazia as mentes de quem assiste.
Triste época a nossa! Tantas utilidades que transmutaram-se em inúteis. 
Tantas virtudes que se escoaram pelo ralo do "common sense", que é envolto de sujidades, as quais são diagnosticadas como sendo efeitos colaterais de uma sociedade desenvolvida, e progressista.
Eu prefiro regredir, do que assentir com a cabeça, de que essa corja libertina é composta de heróis, militantes do progresso. Como posso crer nesse teatro montado, e que palhaços não divertem as pessoas, mas as humilham? Sim, refiro ao cenário político-corrupto. 
E a libertinagem corre solta, num mundo com muitos caretas por não seguirem a moda. Pensamentos às avessas do humanismo, que destroem a dignidade, deixam a fé em cacos ínfimos, praticamente impossível juntá-los.
E eu  me pergunto: Talvez eu devesse sair sorrateiramente desse plano onde não há espaço para os meus pensamentos. Ficar e lutar só seria perda de tempo. Sim, acabei tomando, sem querer, na verdade, praticamente me enfiaram "pela goela" essa dose de anodinia, e ainda não encontrei antídoto para tal.
Há um tempo estou desmotivada para escrever, estou farta da falta de inspiração, pela falta de chão, e pela ausência de confiança nas pessoas.
Sim, meu mundo tem uma cor de crueldade, e meus dias também têm sido escuros.
Minhas palavras estão tão desconexas, e minhas forças se esvaíram. 
As esperanças são tão sombrias, que é melhor não tê-las.
Quero poder despedir-me desse mundo, antes que eu seja contaminada por conceitos tão errôneos, que ferem a dignidade humana.


[Naná]










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: