SEGUE-ME?

20 de julho de 2012

"Vinho tinto"


Para uma vida melhor, bastava-me a poesia, uma boa companhia, regados à uma boa dose de vinho. 
O vinho representa as minhas faces ignoradas: às vezes seca, doce, encorpada... e tantas e tantas vezes solitária. 
Nesta noite e nesses dias, o que me resta é comemorar o ápice da minha lugubridade tão doce e tão gentil, que me embala nas canções que exalam um sabor de nudez do meu "eu". 

Uma taça de vinho por cada vez que eu fui julgada incapaz, outra por cada sentimento não-correspondido. Sou "jovem" demais para me envolver, para ter um caso sério com as minhas próprias escolhas (é o que me dizem por aí) ... mas a verdade é que ninguém está realmente apto à saciar a minha sede, por isso: outra taça de vinho para lavar a alma. 

Danço ao som de Mozart, na sala... e quando me canso, debruço-me na sacada e ponho-me a contar estrelas, que simbolizam todos os meus dias e memórias, perdidos com o passar do tempo, e de tantas noites, seguidas de auroras opacas. 

Mas mesmo assim, eu sou uma daquelas pessoas solitárias, que gostam de descrever coisas que são impraticáveis, e uma delas é "saber ser par". Gosto de imaginar um mundo onde as coisas se encaixam e não existe o temor do des(AMOR)... onde as pessoas caminham de mãos dadas e refletem juntas sobre a beleza do céu, e sobre outras coisas tão sutis que abrilhantam e tornam a nossa alma multicolorida... Sou uma tola romântica que "viaja na maionese" e se encanta com as coisas invisíveis do Universo alheio. 

O vinho é a melhor companhia que uma mulher bem decidida pode ter, já que a grande maioria dos homens não têm o aroma, tampouco a doçura no trato, e só vêem a nudez da carne e não a do espírito. 

Minha alma mais é devorada do que devora... ela tem fome, tem sede de verdade. Ela se embriaga pelo pranto do meu eterno solilóquio... 

E por isso, rio sozinha com mais uma taça nas mãos, sobre um coração frio de sangue tinto. 


Minha alma é doce e fria como uma taça de vinho, que espera por longo tempo ser brindada e notada.


(Naná)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: