SEGUE-ME?

2 de dezembro de 2013

II


-Acha mesmo que pessoas como eu, têm solução? 
- Claro! 
- E de que adiantaria ter solução? Será que as pessoas começam a te enxergar quando você muda? 
- Com certeza. 
- Mas porque então elas não me enxergam agora? 
- Talvez porque você tenha escolhido se esconder, até o momento. 
- Acha que não tentei? 
- Acho que sim, mas não deve ter sido o suficiente. 
- E quanto é o suficiente? Existe uma medida exata para a reciprocidade te enxergar? 
- Bem... 
- Me diz porquê preciso ser diferente pra gostarem de mim. Eu sou tão esquisita assim? 
- Você não é esquisita. 
- Então porquê eu acredito nisso? Acha que ninguém me influencia a sentir isso? 
- Penso que você precisa parar com isso. 
- Pois é, também acho. Preciso mudar, parar de ser quem sou. Preciso parar de existir. 
- Você é muito dramática. 
- É, talvez. Mas acho que você não queria estar na minha pele, não é mesmo?
- ... 
- Não preciso que ninguém me diga que sou um problema pra mim mesma, sei disso desde sempre. 
- E porquê nunca mudou? 
- Porque meus esforços sempre pareceram inúteis. Não tenho nenhum dom, com exceção dessa maldita melancolia desorientada que carrego aqui. 
- Você não é isso o que diz! 
- Então o que sou? 
 - Você é legal! 
- E o que é ser legal? 
- Não sei te explicar, mas você é. 
- Você me faz rir! rs 
- Isso é bom? 
- É, acho que sim, quando você pensa em apertar o gatilho... mas me faz perder a coragem de fazê-lo. Já não me importo mais com essa minha desimportância habitual. 
- Hey, pare com isso! - Desculpe! Não sei porque estou dizendo essas coisas à você, você não tem nada haver com isso, aliás, ninguém tem. 
- Não é bem assim. 
- E como é, então? As decisões são minhas. 
- Mas você precisa de ajuda! 
- Acha que sou doente também, não é? 
- Eu não disse isso, só acho que você está muito suscetível a fazer besteiras. 
- Impossível, acho que só falta um passo pra cometer a pior. 
- Você me assusta, sabia? 
- É, eu sei. Assusto as pessoas, por isso elas fogem! rs. Mas não espero nada delas. Sei que cada um, na realidade vive por si, no final das contas, "cada um com seus problemas"... Bom, preciso ir... 
- Para onde? 
- Talvez algum ET simpatize comigo e resolva me abduzir. 
- Você não muda! O mesmo senso de humor desde sempre. Mas sei que no fundo você sempre acha uma saída, sempre achou sozinha. Já que sempre negou ajuda. 
- Pois é, acho que os livros sempre me salvaram de apertar o outro gatilho. Eles me distraem, enquanto o tempo passa e eu, invisível. 
- Você não é invisível, estou te vendo agora! 
- Talvez porque você goste de mim, mas ainda não sabe! rs Beijos, tchau!.... 

- Hey, espera! Porque fez isso? 
- O quê, sair correndo? 
- Não, o beijo! 
- As respostas estão sempre dentro de si....


(Naná)
01/09/13






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: