SEGUE-ME?

29 de junho de 2012

Morcegos...


Morcegos me atraem... mas ao mesmo tempo me apavoram!
Contraditório, não???
Tudo em mim é às avessas!
Mas um dia, quando eu estiver sentada, no sofá da sala, pensando coisas impensáveis, ainda descubro qual o caminho, o alvo pra acertar em cheio e apagar as memórias indeléveis que me irritam por ser tão somente ausência, lacunas e insensatez!
E eu vou ouvir "wish you were here" sem ligar para o que a letra vai soar em meus ouvidos...
E eu vou caminhar na rua, simplesmente.... sem ficar pensando longe, sem procurar por vestígios, que te tragam na minha lembrança....
Vai ser como um vento que passou e nunca mais voltou... vai bater no meu rosto uma vez só, e não vou mais sentir o peso da falta...
Sou apenas mais uma das pessoas que deixou-se mergulhar no ceticismo perante a expectativa de reciprocidade que singrava nos sonhos, outrora.
Sim, eu sou uma boba, imatura, louca... assumo essa postura pré-potente, mas eu não entendo, nunca entendi porque pessoas simplesmente passam e se vão, como quando falamos "bom-dia" na rua para algum desconhecido que talvez nunca mais veremos...
E depois me pedem pra não deixar-me levar por essa postura pessimista, por esse tom de crueldade e desconfiança que me assola, e essa insegurança absurda por ter que conviver com essa carga de sentimentos que carrego aqui dentro, que se anula todas as vezes que se torna ímpar...
O efêmero multiplicou-se em trilhares de quilômetros de velocidade à minha frente... E eu nem tive tempo de me "explicar"...
Sabe, eu sou uma tremenda idiota mesmo! Mesmoo! 
As pessoas cada vez mais tornam-se estranhas para mim... e estou me abdicando da crença de que elas são realmente boas o suficiente para chegarem à um mínimo grau de sensibilidade visível. Sabe qual o problema? Eu sou o problema! Sempre fui! E acho que serei sempre! 
Eu não tenho par... Nasci com uma "fôrma" que não tem encaixe, e um coração demasiadamente cheio... cheio de estupidez que transborda e que depois faz me sentir ridícula por demonstrar tanta coisa que as pessoas não compreendem, e jamais compreenderão. 
E sabe de uma coisa? Eu não quero esquecer as coisas que me fizeram sorrir, porque confesso que foram poucas as vezes que me senti bem comigo mesma.. e raras pessoas conseguiram tal feito! Mas a ironia disso tudo é que é pretérito (imperfeito)... e de que adianta lembrar sozinha? Bahhh! Que tolice e balbúrdia sentimental! 
A verdade é que tenho tido uns dias muito ruins, muito mesmo! Aliás, qual o dia que estou bem comigo mesma? Me diz? E ainda as pessoas me cobram que eu seja menos pessimista e me ame mais... Mas como isso? Como vou me amar, me aceitar, se eu sou o problema? Como posso acreditar em mim, se tenho o dom de afastar todas as possibilidades que poderiam me fazer feliz? 
Acho que vou ter que ficar mais muitas horas no sofá da sala, alimentando essa introspecção! 
Vou deitar, até... quem sabe dormir, e deixar pra pensar para o dia seguinte... 

Pensar não me cabe mais, às vezes eu penso! Hahah! 

Acho que preciso mais de ação... sei lá... sumir, seria uma boa! 
Eu preciso de um "mundo novinho em folha", onde eu me sinta bem sendo como sou, patética e tonta! (é!). Mas acho que ele não vai dar tempo de existir na minha vida, não vai dar tempo de ser "criado", porque tudo sempre me é urgente! 

Ah... e tem mais! O pior cego não é aquele que não quer ver... o pior cego é aquele que sente!


(Naná)
12/06/2012





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: