SEGUE-ME?

21 de agosto de 2012

Há dias...


E tem dias que são assim mesmo, difíceis de engolir... assim como os sentimentos, difíceis de sentir. 
Tem dias que os olhos pesam, e os pensamentos são como toneladas a sucumbir o corpo tão exausto e sôfrego. 
Há dias que não são dias.... são túneis infindáveis para tão poucos passos... e o relógio caminha na mesma arritmia que embala o coração... 
Tem dias que não sou eu... sei lá, as roupas dos sentidos que ando vestindo não me cabem... estão fartas de lacunas, e procura, e esperas, e desesperanças. 
Há dias que fico cega.... atada, confusa, sem chão, e minhas asas escapam da minha coragem de voar sobre os poços escuros que me fazem deslizar e derramar o pranto que extravasa dentro de um peito só, e um corpo extenuado devido à tantos descaminhos e solilóquios. 
Há tempos que eu olho demais para a vida com a cabeça baixa, e deixo escorrer a minha dignidade de sorrir, por entre as minhas mãos, fracas, que nem secam mais as próprias lágrimas... às vezes a gente se acostuma com a dor e até se torna amigo dela, depois de tanta relutância. 
Tem momentos que eu só queria recostar no teu ombro, e fazer você enxergar o quanto existe por detrás desses olhos vermelhos de tanto chorar, e o tanto de saudade que você me condenou... 
Às vezes, confesso, cheguei a pensar que o tempo esfriaria mas eu não sentiria frio... às vezes cheguei a crer que toda essa anormalidade cessaria.... mas então eu me recordo que quando se trata do meu "eu", até os meus possíveis "achismos" costumam me induzir ao erro no "pensar"... 
"Foi bom ter você em minha vida", eu queria te dizer, mas não posso, porque ainda é presente... Há presenças ausentes que me visitam mais do as presenças "presentes"...
Há fantasmas do seu semblante por onde eu vou, e eu, sinceramente, não sei como me livrar disso. 
Caminho descalça, sem pretensões, sem culpa, sem medo (de sentir mais dor), com a única certeza de que para pessoas como eu, que sentem em demasia, não existe uma fonte descoberta para a cura...


(Naná)
27/07/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: