SEGUE-ME?

21 de agosto de 2012


Na minha (humilde) opinião, as únicas coisas que não podem, jamais, serem deixadas de lado, são os nossos princípios. E embora seja algo tão simples, na realidade encaro como desafio.
A inércia do mundo ignorante tem uma força tamanha, e luta para que nos tornemos partidários à ela. O combate é quotidiano, e dá-se nos reflexos de nossas atitudes, mas, acima de tudo, advém da nossa própria introspecção. Os pensamentos são as primeiras consequências que nos chegam, antes dos atos. 
Alimentar e educar a mente é um dever individualista; logo, significa que eu não preciso ser como os outros supõem que eu deva ser, e isso gera um embate de conceitos, causas e consequências... 
Muitas pessoas utilizam-se de subterfúgios como o julgamento para não assumir as suas próprias acepções. Muitos têm medo de encarar-se, e preferem viver alheios ao que realmente são ("Torna-te quem tu és" - Nietzsche). Isso é fruto da sociedade na qual (sobre)vivemos... sociedade cheia de "amarras e nós", sociedade que contém uma visão baça e lamentável sobre a liberdade de expressão, incoerente e despropositada. E embora esse meu pensamento denote ser totalmente dispensável para alguns (ou para muitos), deixo-lhes uma pergunta, diante de tanta inquietação expressa pela maioria: "Qual o melhor remédio para o combate de todas as doenças da sociedade?" Se eu respondesse, me ridicularizariam, por isso deixo a cada um pensar o que lhe convir.


(Naná)
22/07/12



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: