SEGUE-ME?

1 de setembro de 2013

"Fome.."


Quem sou eu para me intitular "entendida" sobre as coisas, mas ao menos refletir nunca é demais. Pensando sobre os moldes de um relacionamento, vejo que muitos se perdem na confusão entre o egoísmo e a preservação da essência. 
Egoísmo é um é um tipo de invólucro da evasão, onde as pessoas limitam-se à conviver umas com as outras, sobrepondo as suas opiniões às opiniões alheias, visando o seu ego "inflado". Egoísmo nada mais é do que uma precipitação do "eu". 
Essência é uma espécie de "intuição congênita", uma voz interior que fala conosco e nos move, é o contrário do egoísmo que nos trava. Acho engraçado quando as pessoas dizem que não mudam pelos outros, porque são "assim e ponto". A realidade é que existem certos tipos de adaptações necessárias, mas não significa que você é obrigatoriamente sujeito à se transformar em outra pessoa pelos outros. Não é assim que funciona. Somos seres singulares, com trilhares de acepções distintas, mas ainda vivemos em um mundo de pensamentos pequenos, onde se confunde liberdade de expressão com libertinagem, evolução com revolução, e tudo parece trágico, tudo é urgente, e uma urgência cega, que peca aos verdadeiros detalhes, às verdadeiras bases, onde prevalecem modismos, estereótipos, um mundo onde mais se criam máscaras do que asas. 
Lamentavelmente liberdade de expressão virou balbúrdia, virou agressão e não uma crítica construtiva, uma opinião. Comportamentos são impostos e não ensinados. Como um relacionamento pode ser mantido perante essas bases opressivas da essência? O homem sobrevive (e permite-se sobreviver) diante dos "pontapés" que recebe no seu âmago, e qual a sua defesa? Abaixar a cabeça e se humilhar, e se conformar? Como se sobrevive em uma sociedade "sedenta" de verdade, onde mascaram-se princípios, e estes são trocados pela demagogia desgraçada que isenta-nos de pão? 

Fome! Tenho fome de pessoas! Fome de pessoas com alma, de pessoas com asas, de pessoas com pão! 



(Naná) 
10/05/2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: