SEGUE-ME?

3 de dezembro de 2013

"Diário de uma Notívaga"


21 de Novembro de 2013 

"Boa noite, prezado amigo! 
Eis-me aqui em mais um episódio da minha vida: Insone. 
Hoje o dia foi complicado, muitas coisas a fazer, mas o sono me acometeu; confesso, ele é meu "amigo" diurno, mas me custo à fugir dele por conta de intervenções do mundo normal e alheio ao meu metabolismo. Como você sabe isso me ocasiona uma oscilação de humor totalmente inversa, comparando-se aos meus pensamentos que são iluminados pelo luar tão inspirador. 
Gostaria de pedir algum conselho, caso houvesse um, para privar-me dessa frustração em ser inconvencional e não sofrer dessa incompreensão corriqueira que me torna desesperançosa e tétrica. A noite é a minha melhor amiga, acho justo admitir, tenho uma certa antipatia pelo dia. Bom, não tenho preconceito, mas é que desde que me conheço por gente sou assim, ele nunca me fez nada de mal, apenas não consigo me habituar com gosto às suas regras. 
Não quero que você pense que sou uma desregrada no meu todo, apenas não sou como gostariam que eu fosse, não por maldade, mas é uma questão superior ao meu querer, isso advém da minha essência. Assim como um peixe não voa, eu também não sou tão boa em dar asas à minha imaginação debaixo de uma claridade que me ofusca. 
Como já te disse diversas vezes, já fui rotulada de vampira, coruja, morcega e até assombração... sim, eu às vezes levanto e ando pela casa, e já assustei pessoas. 
Bom, e pra quem realmente me conhece, vale lembrar a pergunta clássica: 'Você não dorme?" E a minha resposta, com o sorriso meio "amarelo": "Eu tento"... mas no fundo durmo à contragosto, primeiro porque acho que 8 horas de sono tão recomendadas não me fazem bem, não pelo menos à noite, ao contrário do dia, onde são muito bem aproveitadas; segundo porque dormir é chato, é o que diz a minha hiperatividade. Outro dia um amigo meu me disse: "Najla, seu dia deveria ter 48 horas", eu ri e assenti com a cabeça. Aliás, ri da minha própria "desgraça". Não é legal ser alvo de chacota quando se dorme mal, minha cara não fica tão boa, na verdade nunca foi, haha... mas quando se dorme mal o humor também complica a minha vida. Bom, Sr. Diário, pra falar a verdade eu nem sei porque estou a tagarelar as minhas irrelevâncias, é que sou um rio meio desgovernado que deságua de qualquer jeito nos mares das palavras, e se eu não escrevo é como ficar presa e transbordar. Isso é ruim. Já ouvi dizerem que mentes pensantes sobrevivem da noite e que envelhecem logo, são mais chatas e exigentes e também são mais solitárias. Confesso que ainda não cheguei á nenhuma conclusão sobre mim. 
Ultimamente me perdi da órbita, devo estar vagando em algum contexto sobrenatural que eu não me acho, sim, nunca me achei. Acho que sempre fui meio perdida... sim, metade mesmo. Metade de muito sono e metade de pouco sono. 
Devo estar endoidecendo a escrever essas frivolidades.... 
São 04:18 a.m. e o sono sequer assoviou de longe pra dizer: estou chegando! Não sei se isso é bom ou ruim, nem sei sobre mais nada. Aliás, sei sim: sou uma atrapalhada! Hunf! 
Eu deito na cama e não consigo dormir, e se eu não escrevo qualquer "asneira" que seja fico angustiada... talvez eu devesse deitar e engolir as palavras. Te pouparia de ler essas sandices... e também me pouparia de achar ridícula, porque sempre escrevo e depois me acho uma tremenda idiota que não sabe tecer os textos. E pensar que meu sonho, desde criança sempre foi ser escritora.... olha só o que me tornei: nada. 
Tá, tá, não vou começar com a ladainha tosca... é melhor mesmo eu ir deitar. 
Depois te conto o próximo episódio que está por vir. 
Boa noite, e obrigada por me ler sem me rotular doida." 


(Naná)
21/11/13



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: