SEGUE-ME?

10 de março de 2013

Penso..


Penso que a real tragédia do mundo é a ausência de personalidade própria. 
Não essa personalidade superficial que muitas pessoas tomam como base uma acepção errônea para tentar "ser", seguindo parâmetros, modismos, estereótipos que são tão comuns, e chegam à ser intragáveis, no meu ponto de vista... mas refiro-me à escassez, à ausência ou até mesmo à fuga da essência, essência essa que move os seres de dentro pra fora, e não é acometida por julgamentos e ridicularizações alheias. 
O que o homem precisa compreender, é que ele só pode "ter" algo quando aprende a ser alguém. E "ser" exige muita introspecção, paciência. É um processo hermético e ininterrupto que envolve um nível exigente de consciência, mas o enleva para a dignidade humana, e o faz descobrir que o endeusamento não passa de um subterfúgio tolo e efêmero. 
Somos seres ínfimos quando colocamos o orgulho e a vaidade à frente dos nossos passos. A essência esquiva-se de maquiagem, não é isenta de falhas, mas é pura ao admitir e assumir os erros, fazendo destes, aprendizados. Humildade não pode ser clichê, mas deve ser a verdade que flui da sublimação dos sentimentos, sinônimo de harmonia. 
O homem é quem constrói o seu meio, e é um equívoco atribuir culpa aos outros, quando não há consciência de si próprio.


(Naná)
03/02/13



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: