SEGUE-ME?

19 de maio de 2013

Livros, Livres..


Amo o cheiro dos livros.
Amo caminhar de mãos dadas com esses 'mundos'... sentar na praça, no shopping, na cama, na rede, no sofá, ou em qualquer lugar onde eu caiba e possa desfrutar das suas companhias.
Amo estar rodeada deles... é o meu mundo, o que me preenche, o que me conquista... o silêncio dos livros fala mais do que a boca de muita gente.
Quem me conhece sabe que desde bem cedo aprendi a me apaixonar por eles, embora já tenha sido chamada de "ermitoa"...
Quando estou junto deles me perco das horas, e esqueço todo o caos do mundo cético, desequilibrado e superficial, decorrente do movimento quotidiano frenético e barulhento, que me faz querer tapar os ouvidos e me cegar de toda pressa equivocada, dos "deveres forçados", da ausência de percepções, ou das percepções errôneas, ilógicas e insensatas.
No meu canto, desvencilho-me dos decálogos ridicularizados pela consciência coletiva banal, advinda de mentes adeptas ao endeusamento, que destinam-se ao "não pensar", e ligam-se de modo automático aos estereótipos, que burlam a autenticidade do cerne.
Enganam-se aqueles que me acham solitária demais, que deixo-me perder na evasão e que as palavras que escrevo soam lúgubres ou vazias...
É o meu modo de ser, esquisito. Sou um tipo de gente difícil de ser acreditada, de ser amada, e raramente sou compreendida. Mas não nego a minha essência, mesmo que esta seja demasiadamente hermética.
Não, isso não é um "discurso" romanesco, embora seja alvo de mofa, por muitos; é apenas mais um texto.... mais um dos meus textos, "sem -pé -nem -cabeça".



(Naná)
18/04/2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: