SEGUE-ME?

2 de dezembro de 2013

"Alguém me disse..."


Alguém me disse que eu preciso mudar. 
Alguém sempre me diz isso. 
Alguém sempre me fala o que devo ser e/ou fazer, 
Alguém sempre pergunta como estou, sem entender a própria pergunta. 
Muitos modos tornaram-se hábito. 
Muitos "Bom dia", "Boa tarde", "Boa noite", tornaram-se nada mais do que uma regra de etiqueta, uma obrigação. 
Muitas perguntas tornaram-se julgamento e imposição, e não percepção. 
Muita coisa virou automática. 
Muitos passos não fazem caminhos, são apenas pegadas de outros. 
Muitos acreditam na palavra destino. 
Muitos se esquivam do novo. 
Inventaram a dose de culpa, a dose alcoólica, a dose de desapego, a dose do super-ego, inventaram a mídia, inventaram a rotina. 
Mas ao invés de inventarem a humildade como "moda", criaram a hipocrisia. 
Não inventaram espelhos, inventaram máscaras. 
Inventaram liberdades errôneas, liberdade sem asas, liberdades escravas. 
Inventaram uma coragem falsa. 
Alguém me disse que estou errada. 
Alguém me disse que eu sou careta. 
Alguém me disse que não posso ser eu. 
Então eu disse que a vida é breve demais para tentar me igualar aos outros. 
Breve demais para perder tempo sendo quem não sou. 
O mundo é grande demais, e eu, ínfima demais para querer abraçá-lo. 
Mas sou grande no abraço que posso dar, na sinceridade que posso ser, no carinho que posso doar, nos meus erros para poder aprender. 
Muitos "alguém" passam pelas nossas vidas, diariamente. 
Que você não se esconda dos seus próprios princípios para agradar, mas que seja consciente dos seus atos. Não torne a sua vida uma programação barata que o mundo manipula. 
Cuidado com a mira dos olhos, e os passos dos pés, e o que as suas mãos e o seu coração seguram. Cuidado com pessoas que te menosprezam, cuidado com o poço da perfeição. 
Mas acima de tudo, cuidado com os seus pensamentos, eles são mais poderosos do que os próprios atos, é dos pensamentos que nascem todas as outras coisas. 
Seja simples, e seja você. 

(Naná) 
08/11/2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: