SEGUE-ME?

2 de dezembro de 2013

"Radiohead"


- O que está fazendo? 
- Nada. 
- Você está sozinha em casa? 
- Sim. 
- Onde está a sua família, seus amigos, seu namorado? 
- A minha solidão te importa? Não responda, porque eu mesma já não me importo com a minha desimportância... 
- Pare com isso. 
- Sim, eu sei que isso incomoda, desculpe. 
 - Mas... 
- Olha, não precisa fingir que se preocupa, e detesto me sentir dramática. Só estou tentando aprender a me aceitar, assim, ok? 
- Você não precisa ser assim. 
- É, não mesmo. Talvez eu não precise de nada. Talvez não precisem de mim. 
- Olha você de novo. 
- Deveria evitar falar comigo. 
- Você é legal, talvez apenas precise de ajuda. 
- Sim, você tem cicuta? 
- Não, tenho vinho. 
- Que pena. 
- Porque disse isso? 
- Só queria brindar à vida, mas com vinho não dá, perderia o "foco". 
- Foco? 
- Sim, vinho não me deixa invisível, como deve ser. 
- E porque quer isso? 
- Só quero facilitar as coisas. 
- Você é louca. 
- Isso não faz diferença. 
- Por quê se menospreza tanto? Precisa parar de ser tola. 
- Olha pra mim... pareço alguém legal? 
- Sim. 
- Mas é que você não vê por dentro. 
- E eu deveria? 
- Ninguém deve nada. Apenas o faz se quiser. 
- Certo. 
- Não quero falar mais sobre mim. 
- E por quê? 
- Perda de tempo. 
- Acredita em Deus? 
- É, Ele deve existir sim, e deve estar me poupando. 
- Poupando de quê? 
- De coragem. Falhei duas vezes. 
- Falhou com o quê? 
- De continuar a deixar que Ele me poupe. 
- Você está me assustando! 
- Nunca é minha intenção, mas acho que de um modo ou de outro consigo isso. 
- Você prefere se conformar? 
- Tenho um quarto de século, acha pouco esse tempo de esquisitice? rs! 
- Não teve graça. 
- Pra mim sim. 
- Você precisa parar de ser assim. 
- É, vou parar. Tchau! 
- Hey, espere! - Diga. 
- Fica mais um pouco! 
- Não posso. 
- E por quê? - À princípio pensei que estivesse falando comigo pelo que sou, e não querendo que eu seja diferente. 
- Mas eu... 
- Relaxa. Já me acostumei com as pessoas. 
- ... 
- Tchau, vou ouvir Radiohead, estou sem sono. 


(Naná)
18/08/2013





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: