SEGUE-ME?

1 de setembro de 2013

Quanto vale um mês?


Quanto vale um mês? Quanto tempo dura um mês? Variavelmente 30 ou 31 dias. Dias que vivemos ou morremos, despertamos ou acomodamos, brindamos ou choramos, perdemos ou ganhamos... 
Qual o peso das nossas significações, qual o pêndulo que nos move, ou o vento que nos leva, ou as mãos que nos puxam, ou os sentimentos que partem? 
Quanto tempo é um mês? Uma parcela do que somos ou do que deixamos de ser. 
Um mês é o peso ou a leveza de como vemos passar os dias, de como atravessamos as portas, derrubamos os muros, abrimos as janelas ou nos trancamos na evasão do quarto escuro, despropositadamente. 
Um mês é um suspiro, ou um grito entalado, um mês vale um sorriso, ou a alma lavada. 
Um mês não é uma contagem de dias quando se perde do calendário, quando você se perde das horas. Ateio fogo na pretensão de saber que dia é hoje, já que não me importa. 
Ateio fogo na convicção quase tardia, quase longínqua de que há meses atrás eu não era o que me tornei. Não sei bem que dia é hoje, só sei que também não sou a mesma de tempos atrás. 
E essa desimportância com o passar do tempo já me é habitual.


(Naná)
20/07/2013




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: