SEGUE-ME?

18 de janeiro de 2011

Existe somente um tempo para o amor?


Eu não gosto de escrever sobre tristeza, pois o que escrevo advém dos meus sentimentos.
Na verdade a minha dor ecoa como um grito aqui dentro, e esse grito quer fugir, sair para algum lugar. Meu coração tenta expulsá-lo, mas ele é relutante.
Mudar de ares, ver novas cores, ouvir novas músicas. A dor resiste à tudo.
A solidão ameaça, e a falta faz sangrar.
Nessas horas eu reflito se algum amor verdadeiro realmente existe, se você até duvida do amor de quem te gerou...
Inegável o pretérito de sorrisos, de alegrias... Mas ele já se foi...
Restou-me migalhas, e um coração cheio de vazio. E o medo de perder de vez o que um dia me sustentou.
Inferno pungente, e que me sufoca.
Tento encontrar algum motivo, mas sempre me vem um "Q" de culpa.. Por acreditar no amor...
Eu deveria saber que humanos são todos iguais, suscetíveis aos erros. Mas custava-me acreditar que algum dia eu ficaria à margem desse desamor.
Talvez eu também tenha fracassado no meu papel. Ou talvez tenha amado demais.
Ou ainda é porque eu cresci. Deixei a minha criança de lado, para trás, no tempo...
Eu perdi a minha base, perdi meu equilíbrio.
Talvez, na enxurrada que levou tudo isso, tenha ido também a minha fé.
Perdi a esperança de me recompôr.
Acho que tornei-me órfã de amor.
De mãos dadas ao torpor...


... E pensar que um dia eu pude sorrir....



[Naná]

Um comentário:

  1. um caos de forças e vontades incontrolaveis partem de todos os lados dentro e fora do individo (esses são os afetos, muitos prazer!). ora, não seria bom se pudessimos controlar ou melhor, regular todo esse caos dando-lhes forma e ordem para que tivessimos menos "desamores" e mais "amores" -afim de afirmar que a existenia é boa e feliz!-?..., mas, por outro lado, isso não nos deixariamos entediados, superficializados e anestesiados por ter essa mesma regulagem, isso por que as coisas se tornariam prevesiveis de mais, controlaveis de mais, manipulados de mais, e iguais demais na medida em que excluiriamos tudo aquilo que são visto como desagradavel (ou seja a realidade por completo)?.
    "Pode-se prometer acções, mas não sentimentos, pois estes são involuntários. Quem promete a alguém amá-lo sempre, ou odiá-lo sempre, ou ser-lhe sempre fiel, promete algo que não está em seu poder; mas o que pode perfeitamente prometer são aquelas acções que, na verdade, são geralmente as consequências do amor, do ódio, da fidelidade, mas que também podem emanar de outras razões, pois a uma acção conduzem diversos caminhos e motivos. A promessa de amar sempre alguém significa, portanto: enquanto eu te amar, manifestar-te-ei as acções do amor; se eu já não te amar, pois, não obstante, receberás para sempre de mim as mesmas acções, ainda que por outros motivos. De modo que a aparência de que o amor estaria inalterado e continuaria sendo o mesmo permanece na cabeça das outras pessoas. Promete-se, por conseguinte, a persistência da aparência do amor, quando, sem ilusão, se promete a alguém amor perpétuo." (Friedrich Nietzsche, in 'Humano, Demasiado Humano')

    por thiago L.

    ResponderExcluir

Comente: