SEGUE-ME?

2 de setembro de 2013

Sobre viver (Sobreviver)

Todos os dias eu me pergunto: Por que devo me limitar à essa droga de Sistema, que me apaga, me ofusca, me deixa doente... só pra sobreviver??? É pra isso??? É pra isso que a gente existe? Pra ser comandado, controlado, manipulado, "engolir sapo" de gente que pensa que é maior e melhor que você??? Pra ser humilhado por não ser o que eles são, por não se permitir ser o que eles querem que você seja??? 
Desde bem nova eu aprendi a ser crítica, sempre me disseram, e sei lá porque diabos sou assim, aprendi sozinha. 
Confesso que a consciência às vezes é uma droga que me perturba, e as perguntas me atropelam, e eu confronto com muitas pessoas as minhas opiniões, para a maioria, absurdas. 
A verdade é que as pessoas têm medo. Medo de não serem adequadas, medo de falarem, medo de arriscarem por si. Medo. 
Muitos me chamam de louca, dizem que as minhas ideias são desconexas e sem fundamento. Já ouvi me dizerem que estudar demais é doença, que escrever é coisa de vagabundo, de quem não tem o que fazer... Mas por que fazer o que se gosta, faz com que as pessoas te tornem um 'ser' absurdo??? Por que fazer o que eu gosto e me deixa feliz, parece utopia, parece loucura, insanidade, e os outros sempre me olham com descrédito? Eu sou um 'nada', por acaso? Se for, que assim seja. Um "nada" com personalidade própria. 
Eu não quero SOBREviver, eu não vou sobreviver... eu quero VIVER, e sei que isso vai me custar muita paciência com a mofa alheia... mas se não for assim, acho que é melhor eu não existir, do que existir e não poder ser eu mesma. 



(Naná)
08/08/2013



Um comentário:

  1. belas e verdadeiras palavras. sentimento do qual muitos partilham... ao menos eu muitas vezes penso de maneira similar.

    ResponderExcluir

Comente: